SBT/Netflix e o poder do Marketing Digital

O case Netflix /SBT desse sábado mostra a importância da integração entre o Marketing tradicional e o digital na estratégia da empresa de Streaming.

Se aproveitando de uma série de brincadeiras com Silvio Santos, a Netflix levou a brincadeira um passo além ao comprar um horário no canal de TV aberta para transmitir o primeiro episódio de uma de suas séries de maior sucesso, mas não parou por aí.

Seguindo na estratégia que vem se tornando eficaz na fidelização dos clientes e na repercussão nas redes sociais, a Netflix produziu ainda um teaser para o episódio com apresentação de Marília Gabriela, em referência ao SBT Repórter, misturando notícias reais (ou nem tanto) do Brasil, trazidas pelo programa anos atrás, com cenas e imagens da série.
A produção especial contou ainda com uma chamada retrô, anunciando o serviço de assinatura da Netflix antes da exibição do episódio e intervalos temáticos, com propagandas fictícias em referência a momentos da série.

Apesar do acordo firmado entre as empresas não ter sido revelado, o retorno para ambos os lados é obviamente muito positivo. O SBT registrou 8,8 pontos de média na medição da audiência, ficando atrás apenas da Globo, que registrou 12 pontos.

2017-11-12T15:03:40+00:00